Real Móveis

Nesta quinta-feira, 7, acontece solenidade de entrega de veículos, viabilizados pelo Programa Leite Sudoeste, para os 42 municípios da região. Será na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), a partir das 14h.

O Programa Leite Sudoeste é coordenado pela Amsop com apoio de entidades ligadas à agricultura, como Emater, Seab, Senar e Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário do Governo Federal. O objetivo é capacitar técnicos das prefeituras para que estes levem aos agricultores informações referentes à gestão de propriedade e procedimentos que melhorem o desempenho da atividade.

O deputado estadual Wilmar Reichembach comemorou o investimento. Para ele, é importante que as prefeituras tenham a estrutura necessária para levar assistência técnica de qualidade aos produtores de leite da região. "Está sendo concretizado um sonho. Com esse projeto, que se soma a várias ações já existentes, o leite ganha um novo impulso e crescerá muito em qualidade. Estão de parabéns a Amsop, as entidades ligadas ao projeto e, principalmente, os produtores da região, que se dedicam diariamente a esta vital atividade", elogiou Reichembach.

O secretário-executivo da Amsop, José Kresteniuk, lembra que os investimentos chegam à ordem de R$1,5 milhão, recursos do Governo Federal e Governo do Estado. " É uma luta de anos da Amsop, tivemos a grata surpresa de articular para que todos os municípios da região fossem contemplados. Os veículos ficarão com os técnicos das secretarias de Agricultura para atender as propriedades. O Sudoeste é a maior bacia leiteira do Paraná e a produtividade e qualidade vêm aumentando com ações de capacitação realizadas pelo projeto", destacou Kresteniuk.

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes da Rosa, explica que as atividades da iniciativa já estão mostrando resultados na produtividade local. Ele explica que com o automóvel as ações serão facilitadas. "Esse veículo vai chegar em um bom momento para o município. Temos uma bacia leiteira com boa produtividade, e tenho certeza que esse investimento vai ajudar bastante. Nós já estamos recebendo apoio técnico do deputado Reichembach, através de ações da Frente Parlamentar do Leite, e agora recursos do Leite Sudoeste. Então, estamos muito contentes, porque vai ajudar a melhorar nossa produtividade", explicou o prefeito.

O prefeito de Nova Esperança do Sudoeste, Jair Stange, destaca a força dos parlamentares e entidades da região na busca pelos recursos. "Esse veículo vai auxiliar bastante nossos ténicos nas visitas de campo. Isso mostra a força que a Amsop e os nossos parlamentares, como o deputado Reichembach, têm para ajudar a concretizar nossos pleitos", disse Stange.

 



Assessoria
06/12/2017



Foto: Divulgação