Real Móveis

Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, comemora-se o Dia Mundial de Combate ao HIV, infecção que foi descoberta há mais de 30 anos e ainda não apresenta cura definitiva. Porém, o seu tratamento evoluiu muito, garantindo qualidade de vida a pacientes que fazem uso dos antirretrovirais. Mesmo com os avanços, ainda há muitas mortes por Aids, cresce o número de novos casos de HIV no mundo e existem muitos desafios no enfrentamento da doença.

O Serviço de Atendimento Especializado em HIV (SAE), que é referência no atendimento desses casos nos 27 municípios da microrregião, promoveu nesta quinta-feira (30), no auditório da Unioeste, o 3º Encontro de Atualização em HIV/AIDS. A iniciativa contou com apoio da secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão e da 8ª Regional de Saúde.

Participaram médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos e odontólogos da região. As palestras foram ministradas pela equipe multidisciplinar do SAE. A secretária de Saúde de Beltrão, Aline Biezus, a diretora da 8ª Regional de Saúde, Cintia Ramos, e a coordenadora do SAE, Lia Beatriz Henke, fizeram abertura oficial da programação, que foi realizada durante todo o dia.

 



Assessoria
01/12/2017



Foto Divulgação