Real Móveis

O Projeto Caminhando com Saúde será aplicado inicialmente em dois bairros de Marmeleiro e coordenado pelo Departamento de Saúde do Município. Durante cerca de uma hora serão realizadas caminhadas orientadas e alongamentos, acompanhados de perto por um professor de educação física e profissionais das equipes de Saúde da Família (ESFs) e do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) .

No bairro Alvorada as atividades iniciam dia 19/06 das 7h40  às 8h40, em frente ao Pavilhão do bairro. No Santa Rita, o Projeto inicia dia 20/06, das 7h40 às 8h40, em frente a Academia de Saúde (localizada atrás do postinho do Santa Rita).

O objetivo do Projeto é promover a qualidade de vida dos pacientes assistidos no Programa Saúde da Família, do Centro e do Santa Rita. Além disso, pretende estimular o cuidado com a saúde, incentivar a pratica de exercícios físicos seguros, promover relações de amizade e solidariedade com os moradores pertencentes as ESF.

A Diretora de Saúde do Município, Simone Antes, com sua equipe lembra que “a caminhada é considerada a prática mais segura de exercícios aeróbicos, do ponto de vista cardiovascular e ortopédico, além de ser uma atividade física fácil de ser executada e que exige muito pouco em termos de equipamentos. Caminhar fortalece membros inferiores, braços e tronco, melhora a circulação, previne e melhora agravos de doenças”. E Simone finaliza dizendo que “considerando todos esses benefícios, convidamos os moradores para participarem conosco desse projeto”.

 



Assessoria
14/06/2017