Real Móveis

 

Na próxima sexta-feira, 09, será lançada em Francisco Beltrão no Centro de Convivência dos Idosos a partir das 9h, a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos. A Semana, instituída a partir da lei 18.952/2017 proposta pelo deputado estadual Reichembach, acontecerá entre os dias 19 e 24 de junho e terá atividades em todo o estado.

Para Reichembach, as ações da Semana serão de grande importância. "Com o envelhecimento do corpo, é natural que as funções motoras fiquem menos aguçadas, além de menor força física e diminuição dos reflexos, o que faz com que os idosos fiquem suscetíveis a acidentes, e consequentemente necessitem de maiores cuidados", afirma. A lei reforça cuidados com possíveis quedas, queimaduras, ingestão de substâncias tóxicas e noções de primeiros socorros.

O lançamento da Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos em Francisco Beltrão terá, além de uma palestra educativa sobre o tema, uma apresentação do Grupo Théspis sobre a prevenção de acidentes domésticos.

O evento vai acontecer através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão, a 8ª Regional de Saúde e o Escritório Regional da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social de Francisco Beltrão.

 

 



Assessoria
07/06/2017



Foto: Pedro Oliveira/Alep