Real Móveis

No retorno dos jogos da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, União e Iraty empataram em 0 a 0 neste domingo (4) no estádio Coronel Emílio Gomes. A partida válida pela primeira rodada do grupo A mostrou que as equipes sofreram com a parada de mais de quarenta dias da competição, e apesar de muita entrega, a parte tática e técnica não estava das melhores e o placar acabou sendo justo.

Ofensivamente o Iraty teve as melhores oportunidades e não fosse o goleiro Marcos Paulo e o zagueiro Wellington Monteiro, certamente o placar teria sido diferente. Pelo lado do União, poucas chances claras de gol foram criadas por Willian que teve pouca aproximação dos atacantes, e Sato que teve duas chances claras de finalização, uma no primeiro tempo quando mandou pra fora cara a cara com o gol, e outra no segundo tempo depois que o goleiro Doni soltou chute de Eskerda mas o volante não chegou a tempo de finalizar. Um pênalti não marcado em Tiago Maringá na reta final do segundo tempo também gerou muita reclamação por parte da comissão técnica beltronense. 

O resultado agora praticamente obriga as duas equipes a vencer o Operário para manter as chances de brigar por uma vaga na primeira divisão de 2018. Isso porque a equipe de Ponta Grossa venceu a Portuguesa Londrinense na primeira rodada por 2 a 0 e é grande favorito a subir para a elite. 

 

União e Operário no Anilado

Ainda a ser homologado pela Federação Paranaense de Futebol, o confronto decisivo entre União e Operário no estádio Anilado está praticamente certo que acontece na quarta-feira dia 14 as 20h30. O jogo é válido pela segunda rodada do primeiro turno e vai marcar a inauguração da nova iluminação do estádio. A expectativa é de que a data e o adversário possam atrair um grande público na véspera do feriado de Corpus Christi (15). 

 



Lucas Maciel
05/06/2017



Foto: Lucas Maciel