Real Móveis

Agentes da Polícia Rodoviária Federal de Pato Branco realizaram duas grandes apreensões de camarão contrabandeados da Argentina nesta semana.

A primeira apreensão ocorreu no dia (16) por volta das 21h40 na BR-280 em Flor da Serra do Sul. Uma camionete GM/Montana vermelha, conduzida por um homem de 45 anos e um GM/ Monza azul, conduzido por um adolescente de 17 anos, ambos com placas de Guarapuava foram flagrados transportando 1.200 kg camarão sem nenhuma condição de higiene e sem o devido desembaraço aduaneiro. Os dois levariam as cargas em condições precárias de acondicionamento para o litoral de Santa Catarina, que fica a mais de 600 km de distância. De acordo com a PRF, certamente a carga chegaria ao destino de forma inapropriada para o consumo humano.

Já a segunda apreensão ocorreu ontem (18), por volta das 22h na BR-163 em Dionísio Cerqueira (SC). Os agentes da PRF suspeitaram de uma caminhonete Ford/Ranger preta com placas de Guarujá do Sul (SC). O veículo foi abordado e também transportava de forma irregular cerca de 1.000kg de camarão. O condutor, um homem de 35 anos, relatou que entregaria a carga em Penha (SC).

As duas apreensões foram encaminhadas para a Delegacia da Receita Federal de Dionísio Cerqueira.



Solange Maciel PRF
19/05/2017